Siga nossas redes

Televisão

Afiliada do SBT negocia para tentar os direitos dos jogos do EC Vitória pela série C do Campeonato Brasileiro

Published

on

O SBT tenta furar a Globo para exibir jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. A TV Aratu, afiliada da emissora paulista, procurou o Vitória-BA e começou negociações para transmitir as partidas do clube baiano na TV aberta. A líder de audiência tem contrato ativo e pretende usar a Lei do Mandante. Mas a parceira de Silvio Santos deseja chegar a um acordo com o clube e se entender com a concorrente.

A informação foi confirmada pelo presidente do EC Vitória, Fábio Mota, em conversa com o site Notícias da TV. “Confirmo as tratativas. Porém meu contrato é com a Globo! Para sair da Globo, tem que se entender com ela”, disse o executivo. A Série C começa no dia 9 de abril.

Segundo apurou a coluna, a ideia da Aratu é mostrar os jogos do time baiano em uma espécie de licenciamento para a TV aberta. A Globo tem um contrato em vigor para cumprir e terá que ser convencida a ceder parte dos direitos em uma negociação. O SBT em São Paulo não se mete na questão e só dará apoio de divulgação caso a afiliada seja bem-sucedida na conversa.

A TV baiana busca opções de torneios de futebol para melhorar faturamento e audiência. As transmissões da Champions League e da Copa do Nordeste marcam altos números e estão com intervalos lotados. Essas partidas costumam passar dos 10 pontos em Salvador, um excelente dado para os atuais padrões.

A Série C é vista como uma arma, pois tem aceitação grande no Norte e Nordeste brasileiro. Atração da Band nos últimos anos, jogos do Paysandu e Remo lideraram o ranking de TVs em Belém (PA), por exemplo. Jogos do Santa Cruz são vice-líderes no Recife (PE). Em Salvador, mesmo sem os gigantes baianos, a competição registrava o segundo lugar com frequência.

Hoje, a Globo e o Vitória têm um acerto para mostrar suas partidas em TV aberta, TV por assinatura e pay-per-view. Ao todo, o time tem dez jogos previstos na primeira fase da terceira divisão nacional.

Entre 2014 e 2018, a Série C foi uma das atrações do Esporte Interativo (2007-2021), atual TNT Sports, projeto esportivo da WarnerMedia. Essa transmissão popularizou a terceira divisão no país. Desde 2019, o DAZN tem os direitos da competição e os sublicencia para a Band na TV aberta. O DAZN deixará de ser operado no Brasil neste ano.

*Informações do site Notícias da TV

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas