Siga nossas redes

Esportes

Corinthians anuncia contratação do atacante Júnior Moraes

Published

on

O Corinthians anunciou a contratação do atacante Júnior Moraes nesta quarta-feira (16/03/2022). Ex-Shakhtar Donetsk, o atleta de 34 anos é mais um jogador experiente no elenco do Alvinegro. No total, o grupo comandado por Vítor Pereira possui 10 opções acima dos 30 anos de idade.

Além de Júnior Moraes, o elenco do Corinthians conta com Cássio (34 anos), Gil (34), Fagner (32), Fábio Santos (36), Renato Augusto (34), Paulinho (33), Giuliano (31), Willian (33) e Jô (34). Dos atletas citados, seis podem ser considerados titulares atualmente.

Na vitória por 5 a 0 diante da Ponte Preta, o Alvinegro teve Cássio, Fagner, Gil, Renato Augusto, Paulinho e Willian entre os titulares. João Victor (23 anos), Lucas Piton (21), Du Queiroz (22), Gustavo Mosquito (24) e Róger Guedes (25) completaram o time. Autor de um dos tentos da goleada, Mosquito foi escalado no lugar de Giuliano, até então titular nos últimos jogos. A média de idade do Timão contra a Macaca foi de 29,2 anos.

Depois do triunfo contra a Ponte Preta, Vítor Pereira explicou que a opção pelo ponta foi para ganhar mais velocidade. “Tive uma conversa e ele (Giuliano) concordou comigo, que é um meia com características ofensivas, sabe explorar os espaços. Nos lados eu preciso de verticalidade, de velocidade, de jogadores fortes no um contra um. Então, entendi que o Gustavo tem essas características. Vai ter oportunidade para todos. Gostei muito do jogo do Gustavo Mosquito”, disse o treinador.

Nova opção para Vítor Pereira no setor ofensivo, Júnior Moraes deve atuar pelo Corinthians apenas na fase eliminatória do Paulistão – a Federação Paulista de Futebol abrirá um novo período de inscrições. O jogador teve uma lesão grave ao longo do ano de 2021 e até realizou um período de reabilitação no CT Joaquim Grava. O atacante anotou 96 gols e m 172 jogos pelo Campeonato Ucraniano.

Nesta quinta-feira (17), o Timão enfrenta o Palmeiras em mais um compromisso pelo Campeonato Paulista. O clássico diante do Alviverde será no Allianz Parque. O Corinthians já está classificado para o mata-mata do torneio estadual.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas