O técnico Tite realizou hoje mais uma convocação da seleção brasileira em 2022, ano da Copa do Mundo do Qatar. Destaque para o retorno de Neymar, que ficou fora da última lista por lesão.
Tite convocou os jogadores para as partidas contra Chile e Bolívia, pelas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas ao Mundial deste ano.
Já classificada à Copa, a seleção recebe o Chile no Maracanã, em dia 24 de março, e visita a Bolívia em La Paz, em 29 do mesmo mês. O Brasil lidera as Eliminatórias com 39 pontos em 15 jogos. São 12 vitórias e três empates até aqui.
Após divulgar os convocados, Tite afirmou que a lista para a Copa do Mundo ainda está aberta para outros jogadores.
“Um dos aprendizados que o tempo tem me dado como técnico é não fechar possibilidades reais, que elas acontecem. Têm atletas de alto nível que vão se afirmando, se consolidando e evoluindo ao longo do tempo. Nós, responsáveis por esse comando, temos que deixar aberto, se não fica um pré-conceito, e eu luto contra o pré-conceito, contra a ignorância, então é procurar evoluir de algum aspecto, estudar”, disse o treinador.
Confiram os convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG), Danilo (Juventus) e Daniel Alves (Barcelona).
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG).
Meio-campistas: Arthur (Juventus), Bruno Guimarães (Newcastle), Fred (Manchester United), Casemiro (Real Madrid), Philippe Coutinho (Aston Villa), Lucas Paquetá (Lyon) e Fabinho (Liverpool).
Atacantes: Antony (Ajax), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Leeds), Vinicius Junior (Real Madrid), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Neymar (PSG).
*Informações do UOL Esporte
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)