Após desvantagem de 2 x 0, América-MG vira contra o Guaraní-PAR e avança para a terceira fase da Pré-Libertadores 2022

América-MG conseguiu uma classificação histórica para a terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (02/03/2022), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Coelho foi guerreiro e buscou a virada por 3 a 2 com o Guaraní do Paraguai, resultado que levou a disputa para os pênaltis porque o duelo de ida havia terminado 1 a 0 para o time paraguaio na semana passada. Nos pênaltis, venceu por 5 a 4 de forma épica, nas alternadas, e se classificou.

Com isso, o América-MG se junta ao Fluminense como representantes brasileiros na terceira fase preliminar da Libertadores. O Fluzão passou na última terça pelo Millonarios e conhecerá seu próximo adversário nesta quinta-feira: será Olimpia ou Atlético Nacional.

O SBT vai transmitir ao vivo os jogos do Fluminense na terceira fase preliminar, a última antes da fase de grupos da Libertadores. O duelo de ida será realizado na terça-feira que vem (8), no Rio de Janeiro. Já o América-MG enfrentará Universitário ou Barcelona de Guayaquil na próxima fase.

Nesta quarta-feira, após perder em casa no duelo de ida por 1 a 0, o Coelho foi a Assunção e viu a situação ficar ainda mais complicada no começo do jogo. Isso porque o Guaraní marcou aos 12 e aos 14 minutos.

No segundo tempo, Wellington Paulista diminuiu aos 13 e empatou aos 29. Só que o América-MG precisava de mais um gol para levar a disputa para os pênaltis, o que foi acontecer aos 47 minutos, com Pedrinho, que pegou rebote e mandou um chutaço, a bola bateu no travessão e nas costas do goleiro até entrar.

Nos pênaltis, Vásquez, goleiro do Guaraní, teve a chance de fechar a disputa em 5 a 3, mas desperdiçou e depois Rodolfo fez 4 a 4, levando a decisão para as alternadas. O Guaraní perdeu logo de cara, mas Patrick também errou na sequência.

Então, Jailson defendeu a cobrança de Roberto Fernández. Em seguida, Everaldo marcou o gol da classificação histórica.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
7
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts