O ataque russo à torre de TV na capital da Ucrânia, Kiev, matou cinco pessoas, nesta terça-feira (01/03/2022), segundo serviços de emergência ucranianos. Ainda não está confirmado se a torre foi atingida, mas a explosão tirou algumas transmissões do ar.
O Ministério da Relações Exteriores da Ucrânia definiu o ataque como “bárbaro” pela explosão ter ocorrido próxima a um memorial que homenageia vítimas de Babyn Yar, um dos maiores massacres de judeus durante o holocausto nazista.
O local conta com homenagens para todos que foram assassinados, inclusive crianças.
No Twitter, o Ministério da Relações Exteriores da Ucrânia condenou o ataque e afirmou que “os criminosos russos não param em nada em sua barbárie”. Dmytro Kuleba afirmou que “de 20 a 30 de setembro de 1941, os nazistas mataram mais de 33 mil judeus aqui [no território de Babyn Yar]. Após 80 anos, os nazistas russos atacam a mesma terra para exterminar ucranianos”.
Kyiv TV tower, which has just been hit by a Russian missile, is situated on the territory of Babyn Yar. On September 29-30, 1941, Nazis killed over 33 thousand Jews here. 80 years later, Russian Nazis strike this same land to exterminate Ukrainians. Evil and barbaric.
— Dmytro Kuleba (@DmytroKuleba) March 1, 2022
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)