Siga nossas redes

coronavírus

Seis estados + DF ultrapassam 80% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19

Published

on

A taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com covid-19 ultrapassa 80% em sete unidades federativas. De acordo com números do Observatório Covid Fiocruz, o país registrou ontem (25.jan) a maior taxa de transmissão do vírus desde julho de 2020, com mais de 183,7 mil casos da doença.

A explosão de contaminação está relacionada à rápida disseminação da variante ômicron, que já representa cerca de 97% dos casos. Segundo análise do Imperial College de Londres, a taxa de transmissão da covid-19 no Brasil está se expandindo e já alcança 1,78. Isso significa que cada 100 pessoas contaminadas infectam outras 178. Na semana passada esse indicador estava em 1,35.

Em relação às hospitalizações, o percentual acima de 80% engloba o Distrito Federal e os estados do Espírito Santo (80%), Goiás (82%), Mato Grosso do Sul (80%), Pernambuco (81%), Piauí (82%) e Rio Grande do Norte (83%). Além disso, o novo Boletim infogripe da Fiocruz mostra que 25 das 27 unidades da Federação apresentam tendência de crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas últimas semanas. As duas únicas exceções são Rondônia e Espírito Santo.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas