As Forças Armadas ucranianas anunciaram nesta quarta-feira (14/02/2024) a destruição no Mar Negro de um navio de assalto anfíbio do Exército russo que navegava perto da costa da península da Crimeia, ocupada pela Rússia desde 2014. Segundo a página “Hoje no Mundo Militar”, o alvo desta vez foi um navio de desembarque anfíbio Caesar Kunikov, de 112 metros.
“As Forças Armadas da Ucrânia, juntamente com as unidades de inteligência militar (GUR), destruíram o grande navio de assalto anfíbio dos ocupantes, Caesar Kunikov ”, lê-se na nota publicada pelo Estado-Maior Ucraniano nas suas redes sociais.
De acordo com o breve comunicado, o navio de guerra russo foi destruído em águas territoriais que pertencem legalmente à Ucrânia, perto de Alupka, no sul da península ocupada da Crimeia.
Confiram o vídeo do momento do ataque
A Ucrânia afundou hoje mais um navio da Rússia com drones navais. O alvo de hoje foi o navio de desembarque anfíbio Caesar Kunikov, de 112 metros. O ataque foi similar ao anterior, com os ucranianos atacando o navio com um enxame de drones. pic.twitter.com/rkb8kT4AbE
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) February 14, 2024
O navio destruído no ataque tem capacidade para transportar um total de 87 pessoas , conforme explicou o GUR, que ainda não deu detalhes sobre o número de militares que estavam a bordo.
O navio afundado pelo GUR e pelas Forças Armadas Ucranianas foi usado pela Rússia nas suas guerras na Ucrânia, na Síria e na Geórgia , acrescentou a inteligência militar de Kiev.
Segundo dados das Forças Armadas Ucranianas, a Rússia perdeu um terço da sua frota do Mar Negro desde o início da guerra em ataques ucranianos com drones ou mísseis.
*Informações da página O Espanhol
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)