Ucrânia afunda um navio de desembarque anfíbio da Rússia

As Forças Armadas ucranianas anunciaram nesta quarta-feira (14/02/2024) a destruição no Mar Negro de um navio de assalto anfíbio do Exército russo que navegava perto da costa da península da Crimeia, ocupada pela Rússia desde 2014. Segundo a página “Hoje no Mundo Militar”, o alvo desta vez foi um navio de desembarque anfíbio Caesar Kunikov, de 112 metros.

“As Forças Armadas da Ucrânia, juntamente com as unidades de inteligência militar (GUR), destruíram o grande navio de assalto anfíbio dos ocupantes, Caesar Kunikov ”, lê-se na nota publicada pelo Estado-Maior Ucraniano nas suas redes sociais.

De acordo com o breve comunicado, o navio de guerra russo foi destruído em águas territoriais que pertencem legalmente à Ucrânia, perto de Alupka, no sul da península ocupada da Crimeia.

Confiram o vídeo do momento do ataque

O navio destruído no ataque tem capacidade para transportar um total de 87 pessoas , conforme explicou o GUR, que ainda não deu detalhes sobre o número de militares que estavam a bordo.

O navio afundado pelo GUR e pelas Forças Armadas Ucranianas foi usado pela Rússia nas suas guerras na Ucrânia, na Síria e na Geórgia , acrescentou a inteligência militar de Kiev.

Segundo dados das Forças Armadas Ucranianas, a Rússia perdeu um terço da sua frota do Mar Negro desde o início da guerra em ataques ucranianos com drones ou mísseis.

*Informações da página O Espanhol

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts