senior gay

Tensão: Coréia do Sul envia dezenas de aeronaves após identificar o disparo de artilharia e voos militares da Coreia do Norte

A Coreia do Sul mobilizou, nesta sexta-feira (04/11/2022), dezenas de aeronaves após identificar o disparo de artilharia e voos militares da Coreia do Norte, na fronteira. De acordo com o Ministério da Defesa, as ações de Pyongyang foram registradas entre 11h e 15h (GMT) ao norte da “linha de ação tática”, usada como base de operações de Seul.

No total, 80 aeronaves sul-coreanas foram mobilizadas, além de cerca de 240 aviões que participaram nos exercícios conjuntos com os Estados Unidos. Seul afirma que os disparos são uma “clara violação” do acordo inter-coreano, de 2018, que estabeleceu zonas desmilitarizadas para reduzir a tensão entre os países.

Na quinta-feira (03/11), a Coreia do Norte lançou um míssil balístico intercontinental em direção ao Japão. Apesar do equipamento cair no mar, autoridades pediram que a população ficasse em abrigos. O mesmo ocorreu no fim de outubro, que gerou a evacuação de moradores do Norte e o cancelamento de viagens de trem.

O aumento de testes balísticos de Pyongyang está intensificando a tensão com a Coreia do Sul, o Japão e os Estados Unidos, sobretudo em meio à ameaça de um teste nuclear. Na última semana, as nações prometeram uma resposta “sem precedentes” caso armas nucleares sejam utilizadas.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts