O número de mortos em um terremoto na principal ilha de Java, na Indonésia, saltou para 268 nesta terça-feira (22/11/2022), enquanto equipes de resgate procuravam sobreviventes nos escombros e parentes começavam a enterrar seus entes queridos.
À medida que sacos para cadáveres emergiam de prédios destruídos na província mais populosa da Indonésia, Java Ocidental, os esforços de resgate se voltavam para os sobreviventes ainda sob os escombros em áreas de difícil acesso devido à massa de obstáculos lançados nas estradas pelo terremoto.
O epicentro do terremoto raso de magnitude 5,6 na segunda-feira foi perto da cidade de Cianjur, onde a maioria das vítimas foi morta, centenas ficaram feridas e dezenas ficaram presas quando prédios desabaram e deslizamentos de terra foram desencadeados.
O número de mortos saltou dramaticamente novamente na terça-feira, de 162 para 268, disse Suharyanto, chefe da agência nacional de mitigação de desastres da Indonésia, ou BNPB, em entrevista coletiva.
Pelo menos 151 pessoas continuam desaparecidas e mais de 1.000 ficaram feridas, disse o funcionário, que como muitos indonésios atende por um nome.
“O foco ainda está na busca e evacuação das vítimas. Essa é a prioridade”, disse ele. “Quando a resposta de emergência terminar, esperamos que todos tenham sido encontrados.”
*Informações da agência AFP
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)