O senador Sergio Moro (União-PR) voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois de o chefe do Executivo falar que o plano do PCC (Primeiro Comando da Capital) para matar autoridades, incluindo Moro, seria uma “armação” do senador. Em vídeo publicado nesta quinta-feira (23/03/2023) em seus perfis nas redes sociais, o ex-juiz questionou a afirmação de Lula: “O senhor não tem decência?”
Na quarta-feira (22/03/2023), a PF (Polícia Federal) realizou uma operação para desarticular uma organização criminosa que planejava ataques contra autoridades e funcionários públicos, incluindo o senador e a família dele.
“Hoje, fui surpreendido por uma fala do presidente da República que simplesmente riu das ameaças à minha família e chegou a sugerir que poderia ser uma armação da minha parte. Eu repudio veementemente essas afirmações. É uma família ameaçada pelo crime organizado”, afirmou o senador.
O ex-juiz da Lava Jato falou ter sido informado sobre o plano da organização criminosa pelo Ministério Público de São Paulo em janeiro deste ano. E criticou a forma como Lula tratou o tema em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (23/03).
“Se o presidente não tem nenhum apreço por mim, pela vida humana, peço pelo menos que respeite minha família. Peço que respeite o trabalho que a Polícia Federal está realizando e o trabalho das polícias que estão prestando segurança a mim e à minha família. Pergunto ao presidente se, diante dessas declarações, risada frente à ameaça a uma família pelo crime organizado, o senhor não tem decência?”, questionou.
*Informações do Portal Poder360
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)