Por causa da alta concorrência e da antecipação do processo de licitação, o SBT e a ESPN estão conversando para apresentar uma proposta em parceria pelos direitos de transmissão da Uefa Champions League a partir da temporada 2024/2025. Globo, Warner Bros. Discovery e Paramount aparecem como as outras interessadas. A entidade máxima do futebol europeu decidiu antecipar as negociações.
Empresa que vende os direitos da principal competição de clubes em todo o mundo, a Team está no país nesta semana para apresentar as regras da licitação pelos direitos de transmissão. A maior novidade é a mudança no modelo de venda, que passará a ser por dia, como forma de atrair os streamings e aumentar a arrecadação.
Segundo apurou Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, houve uma reunião da Team com diretores da Disney, dona da ESPN, nesta segunda (06/03/2023). Ao longo da semana, estão marcadas conversas com Warner, Globo e Paramount em São Paulo. Para as empresas, a comitiva da agência europeia informou que os jogos serão divididos por dia de realização, e não mais por mídia.
Com isso, chegará ao Brasil o modelo de comercialização que é praticado na Europa. A agência colocou em jogo dois pacotes de mídia para plataformas pagas: um para jogos às terças e outro para partidas às quartas. A empresa que adquirir o pacote escolhe se coloca os jogos em TV por assinatura ou exclusivamente no streaming.
A TV aberta seguirá com o atual modelo de exposição, com uma partida em um dia da semana. O SBT, atual dono dos direitos, tem interesse em renovar –na fase de mata-mata, a Champions costuma marcar 6 pontos de média na Grande São Paulo e consegue ser a maior audiência do dia na TV de Silvio Santos. Ao mesmo tempo, o torneio qualifica o público e atrai um telespectador que não costuma sintonizar frequentemente o SBT.
*Informações do site Notícias da TV
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)