O rei Charles III deve viajar, nesta sexta-feira (09/09/2022), de volta à Londres para encontrar a primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss. O monarca passou a noite com a família no Castelo de Balmoral, na Escócia, após o anúncio da morte da então rainha Elizabeth II, de 96 anos.
A reunião com a premiê faz parte do protocolo britânico e deve englobar decisões envolvendo um discurso televisionado e o luto nacional, que, provavelmente, será de 10 a 12 dias. Ainda em Buckingham, Charles deve se encontrar com ministros e integrantes da família real para aprovar os planos de funeral para os próximos dias.
Os sinos da Abadia de Westminster estão programados para tocar às 12h, dando sinal verde às demais igrejas do país. Na Câmara dos Comuns, Truss deve liderar os tributos de deputados à Elizabeth, enquanto às 13h, todos pararão para prestigiar a salva de 96 tiros no Hyde Park, em homenagem a cada ano da monarca.
Com as formalidades, a operação London Bridge, que envolve arranjos para o velório de Elizabeth e possível tempo de sucessão, estará oficialmente em ação.
Segundo o documento, Charles será formalmente anunciado como rei no sábado (10/09/2022), quando o conselho de adesão irá se reunir no Palácio de St. James, também em Londres. Após o documento ser lido, os parlamentares devem fazer o juramento de fidelidade ao monarca. A coroação, no entanto, deve levar alguns meses em respeito à morte de Elizabeth.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)