Na manhã deste sábado (06/05/2023), na Abadia de Westminster, o rei Charles II e a rainha consorte Camilla foram coroados, e o monarca assume o trono do Reino Unido. Oficialmente o rei já estava no trono desde a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, que reinou por quase 70 anos.
Mais de 2,2 mil pessoas participaram da cerimônia, além de autoridades e representantes de 203 países estiveram presentes no evento de coroação de Charles III.
A cerimônia começou por volta das 7h, quando o novo monarca foi apresentado aos súditos. Depois, Charles III fez um juramento sobre o reinado com a mão sobre a bíblia, assinou e realizou uma prece.
Depois, o arcebispo Justin Welby realizou uma oração especial para a ocasião, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, fez uma leitura da Epístola aos Colossenses.
O novo rei, sentado na cadeira do Rei Eduardo, usado para coroação real desde 1296, recebeu a unção do óleo sagrado, que foi consagrado em Israel. O momento não pode ser registrado, pois, foi escondido por um biombo para garantir a privacidade da ocasião.
Em seu juramento de coroação, Charles III se comprometeu em defender a Igreja e a lei da Inglaterra, além do juramento da Declaração de Adesão, se manifestando como um “fiel protestante”.
“Eu, Charles, solene e sinceramente na presença de Deus, professo, testifico e declaro que sou um fiel protestante e que irei, de acordo com a verdadeira intenção das leis que garantem a sucessão protestante ao trono, defender e manter as referidas promulgações com o melhor de meus poderes de acordo com a lei”, jurou o rei.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)