O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) confirmou que o nome do ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) para vice-presidente na chapa do petista Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto é algo praticamente resolvido. De acordo com ele, Lula precisa “apresentar uma coalizão ampla de forças”.
“Nós não cogitamos outro nome ainda. Eu acho que a candidatura do governador Alckmin como vice é algo praticamente resolvido. Não há debate alternativo. Acho que Lula deveria apresentar uma coalizão ampla e eu acho que a Alckmin pode cumprir esse papel’, disse Randolfe em entrevista ao Estadão/Broadcast Político.
A convite de Lula, Randolfe aceitou participar da coordenação da campanha ao Planalto e busca garantir a aliança da sigla da ex-ministra Marina Silva (cogitada como possível vice do presidenciável do PDT, Ciro Gomes) com o ex-presidente e os petistas.
A tentativa de atrair o ex-tucano à chapa é vista como estratégia para sinalizar moderação e unir diferentes forças para derrotar o bolsonarismo.