O Corinthians entra em campo nesta terça-feira (02/08/2022) para “o jogo da vida” (até agora) na atual temporada. A equipe comandada por Vítor Pereira recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Como já se tornou tradição, a competição continental é a mais ambicionada pelos clubes brasileiros, e tanto Flamengo como Corinthians acreditam ter potencial para levantar a taça mais uma vez. O Rubro-Negro foi campeão em 1981 e 2019, enquanto o Timão tem apenas um título, em 2012.
A trajetória das duas equipes em 2022 tem semelhanças. Ambos fracassaram nos Estaduais, trocaram de treinador no meio do caminho e cresceram de rendimento.
Bastante reformulado, o Corinthians vem fazendo bonito nas três competições que disputa simultaneamente. No Campeonato Brasileiro, a equipe de Vítor Pereira é vice-líder e, na Copa do Brasil, disputa as quartas de final com o Atlético-GO.
Após um início irregular no Brasileirão, o Flamengo vem de quatro vitórias seguidas nos pontos corridos e pulou da 14ª para a 5ª posição na tabela. Na Copa do Brasil, a equipe de Dorival Júnior está na disputa por uma vaga nas semifinais contra o Athletico-PR.
Para chegar até esta etapa da Liberta, o Timão ficou em segundo de seu grupo na fase anterior e eliminou o Boca Juniors, em plena Bombonera, nas oitavas. Já o Rubro-Negro foi líder em sua chave e deixou para trás o Tolima.
O Corinthians vem de uma vitória contra o Botafogo, no Brasileirão, por 1 a 0, com um time misto. Diante disso, a expectativa é que Vítor Pereira mande a campo uma escalação com força total.
Já se sabe que o zagueiro Raul Gustavo não será utilizado, como disse o próprio treinador na última coletiva. Renato Augusto (transição parcial) e Júnior Moraes (com problemas alérgicos) devem seguir como baixas.
Por outro lado, Fabián Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto foram inscritos e estão à disposição para atuar. Eles, inclusive, podem ser titulares, assim como outros nomes que foram bem contra o Glorioso – são os casos de Gustavo Silva e Bruno Méndez.
Do outro lado, o Flamengo não deve ter surpresas para encarar o Alvinegro. No final de semana, na goleada sobre o Atlético-GO, o time mandado a campo foi totalmente reserva, indicativo das escolhas de Doriva Júnior.
O treinador também sofre com as ausências de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que tratam de problemas nos joelhos. Além deles, estão fora da partida o goleiro Diego Alves, em fase de transição, e os novos reforços Erick Pulgar e Guilhermo Varela. O jogo da volta será no dia 9, no Maracanã, às 21h30.
A transmissão será feita em TV Aberta pelo SBT com transmissão In Loco (diretamente do estádio), e no PPV pelo CONMEBOL TV.
Confiram as possíveis escalações:
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena (Raul Gustavo) e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson (Gustavo Mosquito), Willian e Yuri Alberto.
Desfalques: Renato Augusto, lesionado. Raul Gustavo e Júnior Moraes são dúvidas.
Técnico: Vítor Pereira
Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.
Desfalques: Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados.
Técnico: Dorival Júnior
Equipe de transmissão do SBT:
Horário: 21h30
Narração: Téo José
Comentários: Emerson Sheik e Mauro Beting
Analista de Arbitragem: Nadine Basttos
Como assistir pelo site do SBT:
SBT Sports (link de transmissão do site)
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)