De virada: Corinthians sai na vantagem contra o Newell’s Old Boys-ARG pela Sulamericana

De virada, o Corinthians venceu na noite desta terça-feira (01/08/2023) o Newell’s Old Boys, da Argentina, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Timão saiu atrás com gol de Portillo, mas contou com a estrela de Yuri Alberto e Wesley para garantir a vitória.

O camisa 9, inclusive, assumiu a artilharia do Alvinegro na temporada, com nove gols, já que Róger Guedes está de saída para o futebol do Catar. Antes do jogo desta terça, o ex-camisa 10 publicou um vídeo nas redes sociais se despedindo da Fiel.

Na próxima terça, dia 8 de agosto, o Corinthians vai ao estádio Coloso del Parque, em Rosário, na Argentina, defender a vantagem de um gol conquistada. O critério do gol fora não existe mais nas competições continentais. Quem avançar deste confronto enfrenta o vencedor de Estudiantes x Goiás, que fazem a primeira partida nesta quarta-feira (02/08).

 

Jogo

Embora tenha entrado com time misto, o Corinthians mandou em praticamente todo o primeiro tempo, mas mesmo assim saiu atrás. Antes, criou boas chances com Yuri Alberto, Adson, Maycon e Guilherme Biro. Ruan Oliveira e Matheus Araújo conseguiram criar para que os companheiros tivessem condições de finalização.

O Newell’s tentou a todo o momento se organizar atrás e algumas vezes permitiu que o Timão criasse a partir de seus erros. Da mesma forma, o time argentino assustou o goleiro Cássio em um erro da zaga corintiana.

No finzinho do primeiro tempo, aos 49, o Corinthians caiu na pilha argentina e se desorganizou defensivamente. Pela esquerda, Martino passou por Fagner e Bruno Méndez, invadiu a área e cruzou para trás. Portillo entrou livre e finalizou de primeira, sem chance para Cássio. O goleiro do Timão se machucou e precisou ser substituído no intervalo.

Já no segundo tempo, o Alvinegro voltou com tudo, pressionando, e conseguiu um pênalti aos oito minutos em um puxão de Mansilla em Wesley. Na marca da cal, aos 10, Yuri Alberto deslocou bem o goleiro Hoyos e igualou o placar.

Se antes o garoto conseguiu o pênalti, minutos depois, o mesmo Wesley virou o jogo. Depois de boa trama entre Fagner e Romero, pela direita, o paraguaio cruzou na medida para o garoto Wesley, que finalizou de primeira, aos 20 minutos, e fez. Na comemoração de seu primeiro gol, tirou a camisa e levou o cartão.

Depois da vantagem, o Timão se retraiu. Vanderlei Luxemburgo tirou Fagner e colocou Gil, deslocando Bruno Méndez para a lateral, além de trocar o meia Ruan Oliveira pelo volante Fausto Vera. A equipe argentina até simulou uma pressão, que, quando certeira, foi evitada por Carlos Miguel. O Corinthians leva a vantagem de um gol para a volta da próxima terça-feira (08/08).

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts