O deputado federal Igor Kannário (DEM) apresentou na Câmara dos Deputados um projeto que prevê a descriminalização sobre adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, a maconha para uso pessoal. Segundo o parlamentar, o intuito do projeto é fazer com que a abordagem policial deixe de ser uma “repressão criminal” para ser questão de saúde pública, “tendo em vista que os consumidores de drogas ficam mais abertos a buscar tratamento quando não são oprimidos”. Para o deputado, a descriminalização do consumo também “reduz o poder dos traficantes de influenciar e controlar o comportamento dos consumidores. Esse projeto de lei é um primeiro passo, para haver a legalização da maconha, com a criação de um mercado, evidentemente controlado”.
Related Posts
Terrorista Bolsonarista é preso suspeito de tentar explodir bomba no aeroporto de Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, neste sábado (24), um homem suspeito de armar uma bomba…
Ex-jogadora de volêi Ana Moser é cotada para assumir Ministério dos Esportes
O nome da ex-jogadora de vôlei Ana Moser está sendo cotado para assumir o Ministério dos Esportes no…
Moraes só tornará sua decisão pública envolvendo a operação contra empresários acusados de defender golpe quando cruzar dados da investigação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), só deve tornar a decisão dele pública no…
Ministros do STF formam maioria para aprovar aumento nos próprios salários
O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta quarta (10/08/2022) para aprovar a proposta de reajuste…