O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, continua viajando para conseguir apoio dos aliados em meio à invasão russa. Nesta segunda-feira (15/05/2023), o líder se encontrou com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, na Inglaterra, onde discutiram o envio de novos caças militares para auxiliar na contraofensiva preparada por Kiev.
Segundo Sunak, nos próximos meses será iniciada uma nova fase de voo elementar para que pilotos ucranianos aprendam o treinamento básico e consigam manusear diferentes tipos de aeronaves. “O treinamento anda de mãos dadas com os esforços do Reino Unido para trabalhar com outros países no fornecimento de jatos F16 à Ucrânia”, disse.
Outro tópico conversado entre os líderes foi sobre os arranjos de segurança a longo prazo para garantir que Kiev consiga se defender em caso de um novo ataque russo. A iniciativa foi puxada pelo premiê britânico, que pretende conversar com outros países aliados sobre o tema.
Zelensky desembarcou na Inglaterra um dia após se reunir com o presidente da França, Emmanuel Macron. Em Paris, o líder francês prometeu mais ajuda militar ao país, com o envio de tanques de guerra e outros veículos blindados, além de novos sistemas de defesa aérea. Tudo está sendo planejado para uma virada da Ucrânia na guerra.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)