O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, disse acreditar que é preciso ter “um pouco mais de boa vontade” com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada nesta terça-feira (14/02/2023), durante conversa com o CEO do BTG, Roberto Sallouti, no CEO Conference.
“O investidor é muito apressado, é muito afoito, e eu acho que a gente precisa ter um pouco mais de boa vontade com o governo, 45 dias é pouco tempo. Acho que tem tido uma boa vontade enorme do ministro Haddad [da Fazenda] de falar: olha, nós temos aqui um princípio de seguir um plano fiscal com disciplina, tem um arcabouço que está sendo trabalhando. Já foram elaborados alguns objetivos. Então acho que a gente precisa ter um pouco de boa vontade”, pontuou Campos Neto.
Na segunda-feira (13/02), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Campos Neto afirmou que “o Banco Central precisa trabalhar junto com o governo” e que ele (presidente) fará tudo ao seu alcance para aproximar o BC do governo.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)