Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (26/08/2022), a redução de 10,4% no valor cobrado pelo Querosene de Aviação (QAV) às distribuidoras. Segundo a estatal, o reajuste, que entrará em vigor no dia 1º de setembro, é a segunda redução seguida no preço dos combustíveis, que já havia sofrido queda de -2,6% no início de agosto.
“Os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”, disse a Petrobras.
A estatal reforçou, ainda, que as distribuidoras são responsáveis pelo transporte e comercialização do produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos. “Importante ressaltar que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV”, completou.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)