Segundo informações divulgadas pelo site SBT News, o pastor Malafaia criticou o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), chegando ao ponto de chamar o mesmo de “bobalhão” por descumprir a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques, que liberou atividades religiosas presenciais em todo o país.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, publicou um vídeo nas redes sociais comemorando a liminar de Nunes e alfinetou o prefeito da capital mineira. “Aproveito e mando um recado para o bobalhão do prefeito de Belo Horizonte, senhor Kalil. O senhor não tem mais poder para impedir cultos, decisão liminar se cumpre”, disse Malafaia, que publicou o mesmo vídeo no Twitter ao menos sete vezes.
Ontem, sábado (03/04/2021), o pastor havia chamado o pastor de bobalhão e inescrupuloso.
Kalil afirmou que não cumpriria a decisão do magistrado. “O que vale é o decreto do Prefeito. Estão proibidos os cultos e missas presenciais”, escreveu em sua página do Twitter.
Na madrugada de hoje (04/04/2021), Nunes intimou o político a cumprir a decisão que libera a realização de celebrações religiosas presenciais. Até a publicação desta reportagem, Kalil ainda não havia se pronunciado sobre a intimação.