Principal evento de endoscopia de coluna no Brasil acontece em Salvador
De 12 a 15 de outubro, Salvador será palco da quarta edição da EndoBahia, a Jornada de Endoscopia de Coluna da Bahia. O evento tem como objetivo reunir especialistas e promover um encontro anual de atualização sobre técnicas minimamente invasivas na cirurgia endoscópica de coluna. Entre os nomes mais aguardados deste ano está o do cirurgião Maurício Martelletto, um dos maiores especialistas em coluna do Brasil.
Amplamente reconhecido por seu trabalho inovador e extensa pesquisa na área de cirurgia de coluna, a presença de Martelletto no evento é de grande relevância, visto que ele é uma autoridade no assunto e um dos cirurgiões mais respeitados na comunidade médica brasileira. “Vou compartilhar os mais recentes avanços em técnicas cirúrgicas minimamente invasivas e oferecer insights valiosos para os profissionais que buscam aprimorar suas práticas”, explica Maurício Martelletto, médico formado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo há mais de 30 anos e membro Diretor da Clínica Pro Movimento especializada em problemas de coluna.
O evento não apenas serve como uma plataforma para a disseminação de conhecimentos especializados, mas também é fundamental para elevar o padrão de cuidados médicos oferecidos no Brasil. “A cirurgia de coluna é uma das áreas médicas que mais evoluiu nos últimos anos, especialmente com o advento de técnicas minimamente invasivas. Ao proporcionar um fórum para a discussão dessas inovações, a EndoBahia desempenha um papel crucial na formação continuada dos cirurgiões de coluna no país”, afirma Martelletto.
Além de palestras, o evento contará com workshops práticos, apresentações de casos clínicos e uma feira de expositores com as mais recentes tecnologias e instrumentações cirúrgicas. O evento espera atrair muitos profissionais da saúde, desde estudantes de medicina a cirurgiões experientes, oferecendo a todos uma rica oportunidade de aprendizado e networking.
“A EndoBahia reúne os melhores especialista do país, garantindo que o evento continue sendo um marco na cirurgia endoscópica de coluna no Brasil e reafirma a importância de se investir em educação médica continuada, permitindo que os avanços no tratamento de problemas de coluna sejam mais rapidamente implementados em todo o país, beneficiando milhares de brasileiros que sofrem de condições relacionadas à coluna vertebral”, finaliza Martelletto