O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva estará em Brasília na segunda-feira (28/11/2022), para negociar junto ao Congresso Nacional, o texto final da PEC da transição.
A emenda constitucional visa tirar do teto de gastos a manutenção do valor mínimo de R$ 600 para os beneficiários do atual Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família.
A expectativa é que o texto final da PEC seja entregue ao Congresso nesta terça-feira (29/11). Segundo o Senador Humberto Costa (PT), as negociações com o parlamentares devem avançar com a presença de Lula em Brasília.
O Senador responsável pelas negociações do orçamento com o Congresso, Wellington Dias (PT), defende a proposta do Senador Tasso Jereissati, que prevê R$ 8 bilhões fora do teto de gastos.
O gabinete de transição também promete para quarta-feira (30/11/1022), a entrega de relatórios dos trinta e um grupos técnicos de cada área da Esfera Federal. O diagnóstico deve conter ainda as principais emergências orçamentárias de cada setor.
Neste sábado, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PT), participou de evento com empresários e Ministros do Supremo em São Paulo (SP) e afirmou que o Governo Lula vai promover avanços sociais com responsabilidade fiscal.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)