O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu liberação médica para retomar a agenda de compromissos, suspensa a partir do último final de semana, quando foi diagnosticado com broncopneumonia viral e bacteriana, causada por Influenza A. A informação foi confirmada em caráter reservado no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência, onde Lula tem despachado desde que ficou doente.
Nesta terça-feira (28/03/2023) a movimentação no Palácio da Alvorada foi intensa. Os Ministros da Fazenda e da Previdência Social, respectivamente Fernando Haddad e Carlos Lupi, estiveram reunidos com Lula. A pauta do encontro não foi confirmada. A prioridade do governo é divulgar o chamado arcabouço fiscal, conjunto de regras que deve substituir o teto de gastos para o controle das despesas da União. Também está no radar do Executivo uma definição em torno dos juros do crédito consignado. A oferta dos recursos foi interrompida por bancos, depois que o Conselho do Nacional de Previdência Social limitou os juros na modalidade.
Apesar da retomada das atividades do presidente, ainda não foi confirmada uma nova data para o encontro com o líder chinês Xi Jinping. A reunião, que seria presencial, foi cancelada juntamente com demais compromissos de Lula no país asiático. O Brasil é o maior parceiro comercial da China. Os dois países pretendem firmar novos acordos para o mercado internacional.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)