senior gay

Lula é autorizado pela equipe de transição para revelar alguns nomes para ministérios

Os primeiros nomes para ministérios do futuro governo petista deverão ser divulgados nesta sexta-feira (09/12/2022), pelo próprio presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A expectativa é que Lula confirme os comandos de ministérios das áreas Econômicas — como o Ministério da Fazenda, no qual o principal cotado é Fernando Haddad, que esteve reunido com Paulo Guedes nesta quinta (08/12), e o da Casa Civil — com Rui Costa.

O movimento, confirmado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, antecipa o cronograma dado pela própria transição de governo. Na última semana, Lula disse não ter pressa para formar ministérios, e que confirmaria nomes apenas após a diplomação — marcada para 2ª feira.

“A questão do ministério, o presidente deve começar amanhã [sexta] a divulgar [nomes]. Ele acabou de me chamar para conversar, está querendo pelo menos amanhã anunciar alguns nomes de ministros”, disse Gleisi.

Segundo a petista, a antecipação do anúncio se dá para evitar especulações em torno da composição dos ministérios: “Ele estava querendo deixar para depois da diplomação, mas tem muita especulação, muita coisa. Aquilo que ele já tem certeza, que está certo, ele quer divulgar amanhã.”

Além das áreas econômicas, há também expectativa de anúncio para o comando da Defesa. Na pasta, o nome levantado por Lula é o de José Múcio Monteiro, ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts