O Irã deu início a um ataque contra Israel, neste sábado (13/04/2024), lançando 100 drones em direção ao país.
A informação é do site norte-americano de notícias Axios. Israel já está em guerra com o grupo radical Hamas desde outubro do ano passado.
Segundo o The Times of Israel, estima-se que os drones levem várias horas para cobrir toda a distância até o território israelense.
As Forças de Defesa de Israel confirmaram que o Irã lançou veículos aéreos não tripulados do seu território em direção ao israelense.
O Irã prometeu vingança depois do ataque de Israel contra o consulado iraniano em Damasco, na Síria, na semana passada.
O jornal The Wall Street Journal havia reportado que fontes ligadas à inteligência americana tinham afirmado que a resposta de Teerã deveria acontecer até este sábado. Os Estados Unidos proibiram que diplomatas deixem Tel Aviv e Jerusalém. França, Índia, Rússia e Reino Unido recomendaram que cidadãos evitem viagens ao Oriente Médio.
“Determinamos um princípio claro: quem nos ferir, também será ferido. Nos defenderemos contra qualquer ameaça e faremos isso com equilíbrio e determinação”, afirmou o primeiro-ministro.
Em sinal de apoio dos Estados Unidos, a Casa Branca disse que o presidente Joe Biden se reuniria ainda este sábado com sua equipe de segurança nacional para tratar da questão e que o apoio americano ao aliado no Oriente Médio é “inflexível”.
“Os Estados Unidos estarão com o povo israelense e vão apoiar sua defesa contra os ataques do Irã”, frisou a Casa Branca em comunicado.
*Informações do SBT News e CNN Brasil
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)