O desfile do Exército neste 7 de Setembro (2022) contou com homenagem às mulheres das Forças Armadas. A menos de um mês das eleições, o aceno ocorre em meio à tentativa do presidente Jair Bolsonaro (PL) de conquistar o eleitorado feminino.
“Por meio do serviço voluntário em enfermarias, hospitais e instalações militares na Europa, durante os conflitos da 2ª guerra mundial, elas já faziam parte das Forças Armadas”, disse a narradora enquanto as mulheres do Exército desfilavam em frente ao palanque. “A inserção feminina nas Forças Armadas representa um elemento essencial para fomentar o movimento da capacidade militar em âmbito nacional e internacional.”
De acordo com a pesquisa Ipec, divulgada na segunda-feira (06/09/2022), houve um recuo nas intenções de voto em Bolsonaro entre as mulheres. O presidente pontuou com 26% nas intenções de voto entre esse público, ante 29% na pesquisa anterior do instituto.
Um levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que as mulheres são a maioria dos brasileiros aptos a votar nas eleições de 2022. Dos 156.454.011 de cidadãos que poderão votar no pleito, 82.373.164 são do gênero feminino, contra 74.044.065 do masculino. O número representa cerca de 53% do eleitorado brasileiro.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)