Com 269, 8 pontos, a escola Imperatriz Leopoldinense se consagrou nesta quarta-feira (22/02/2023) a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2023. Com o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida” a agremiação contou a história de Lampião, através da literatura de cordel. A comunidade de Ramos defendeu que Virgulino Ferreira não era nem herói nem vilão e por meio de cores e alegorias, apresentou o Nordeste com destaque para o sertão e o semiárido.
A verde e branca de Ramos, não ganhava o carnaval desde o ano 2000. O carnavalesco Leandro Vieira, já teve dois títulos na Mangueira e agora celebra o nono título da Imperatriz. Leandro retratou a vida e a morte do jagunço, barrado no inferno e no céu, à luz da cultura do cordel e num nordeste multicolorido que levantou o Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
A escola foi a quarta e entrar na avenida nesta segunda-feira (20/02/2023) e trouxe entre os destaques a presença da única filha de Lampião, Expedita Ferreira, no último carro da Imperatriz Leopoldinense.
A bateria comandada por Mestre Lolo brincou com os ritmos nordestinos acompanhando o bom samba-enredo da verde de branca. Outro destaque foi a comissão de frente, coreografada por Marcelo Misailidis.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)