Imperatriz Leopoldinense é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2023

Com 269, 8 pontos, a escola Imperatriz Leopoldinense se consagrou nesta quarta-feira (22/02/2023) a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2023. Com o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida” a agremiação contou a história de Lampião, através da literatura de cordel. A comunidade de Ramos defendeu que Virgulino Ferreira não era nem herói nem vilão e por meio de cores e alegorias, apresentou o Nordeste com destaque para o sertão e o semiárido.

A verde e branca de Ramos, não ganhava o carnaval desde o ano 2000. O carnavalesco Leandro Vieira, já teve dois títulos na Mangueira e agora celebra o nono título da Imperatriz. Leandro retratou a vida e a morte do jagunço, barrado no inferno e no céu, à luz da cultura do cordel e num nordeste multicolorido que levantou o Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

A escola foi a quarta e entrar na avenida nesta segunda-feira (20/02/2023) e trouxe entre os destaques a presença da única filha de Lampião, Expedita Ferreira, no último carro da Imperatriz Leopoldinense.

A bateria comandada por Mestre Lolo brincou com os ritmos nordestinos acompanhando o bom samba-enredo da verde de branca. Outro destaque foi a comissão de frente, coreografada por Marcelo Misailidis.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts