Siga nossas redes

Bahia

Graer e bombeiros ajudam população no Extremo Sul

Published

on

Neste sábado (11) segue intenso o trabalho do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) na força-tarefa mobilizada pelo Governo do Estado para atuar nas cidades mais atingidas pelas chuvas no Extremo Sul e em outras regiões do estado. Entre as operações realizadas destaca-se o transporte aéreo de alimentos, remédios e de pessoas que necessitam de atendimento médico especializado.

Em um dos voos realizados na tarde deste sábado (11), o helicóptero Guardião 02 levou água mineral da sede de Itamaraju para o distrito de Nova Alegria, uma das localidades mais atingidas pela enchente.

Ao retornar para a cidade, a mesma aeronave foi usada para socorrer uma paciente com pé diabético e que necessitava de remoção para tratamento especializado. Ao chegar ao município, ela foi assistida por equipes do Serviço Médico de Urgência (Samu).

Mais cedo, na manhã deste sábado (11), os agentes e aeronaves do Graer também foram decisivos no socorro a três gestantes que necessitavam de atendimento médico e se encontravam ilhadas. As ocorrências foram registradas na sede da cidade de Guaratinga e nos povoados de São Paulino e Santa Rita. Nos três casos, as gestantes foram levadas de helicóptero até o Hospital Regional de Eunápolis.

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas