O Ministério da Cidadania prorrogou por mais 30 dias o prazo para a atualização dos dados das famílias inscritas no Cadastro Único.
O prazo se encerraria nesta sexta-feira (14/10/2022), por isso foram registradas filas em todo o Brasil nesta quinta-feira (13/10/2022). Os beneficiários do Auxílio Brasil que não atualizarem as informações do CadÚnico podem ter o benefício suspenso.
Em um centro de assistência social na zona oeste do Rio de Janeiro, a fila começou na noite de quarta-feira (12/10). A atualização tem que ser feita de forma presencial.
Pra atualizar o CadÚnico, o titular da família precisa estar presente com o CPF dele. Dos demais integrantes, só é necessário apresentar o documento de identidade. Em caso de bebês ou crianças, levar a certidão de nascimento e declaração escolar dos estudantes. Também é pedido um comprovante de residência atualizado.
A previsão do governo federal é que 21 milhões de famílias estejam aptas a receber o Auxílio Brasil agora em outubro. É o maior contingente desde que o benefício foi criado.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)