O Ministério da Defesa da Rússia informou em seu canal Telegram que dois drones atingiram o centro de Moscou na madrugada desta segunda dia 24 de julho (horário de Moscou).
A Rússia culpou a Ucrânia, descrevendo o ataque como um “ataque terrorista do regime de Kiev”. De acordo com a mídia estatal russa TASS, estes drones atingiram o centro comercial na Avenida Likhacheva, em Moscou.
Fragmentos destes drones foram encontrados a cerca de 2 km do prédio principal do Ministério da Defesa da Rússia, e danos foram sofridos na sede do GRU (Departamento Central de Inteligência da Rússia), segundo agências de notícias estatais locais. O prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, disse que os drones teriam sido neutralizados por guerra eletrônica.
O governo ucraniano no domingo (23/07/2023) já havia dito que daria resposta após o ataque feito pela Rússia a uma igreja Ortodoxa ucraniana localizada em Odessa, e considerada pela UNESCO como patrimônio mundial.
A sede do GRU (Departamento Central de Inteligência da Rússia) parece ter sofrido alguns danos no ataque de drones há pouco a Moscou. https://t.co/sVrZn3s7Ru
— Direto do Front (@DiretoFront) July 24, 2023
*Com informações do The Kyiv Independent e CNN Brasil
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)