Ataque russo danifica Catedral Ortodoxa do século 19 em Odessa

Um bombardeio russo à cidade portuária de Odessa, na Ucrânia, matou uma pessoa na noite sábado (22/07/2023). O ataque também danificou uma catedral, 6 prédios residenciais e outros 2 monumentos arquitetônicos. As informações foram divulgadas pelo Comando Operacional do Sul da Ucrânia no Telegram.

“Dezenas de carros, fachadas e telhados de muitos prédios da cidade foram danificados e janelas quebradas”, informou o grupo.

Segundo o comando, os ataques foram realizados com 5 tipos diferentes de mísseis. As ofensivas também interromperam o fluxo ao avariar cabos elétricos.

Além da morte, 15 adultos e 4 crianças ficaram feridas. São 14 pessoas internadas.

Imagens compartilhadas pelo comando operacional mostram como ficou a catedral da Igreja Ortodoxa Ucraniana. É possível ver que parte do teto foi destruído e que os destroços acabaram no chão do prédio. Veja:

 

Andriy Palchuk, clérigo da diocese de Odesa, disse que houve um incêndio no local e que as estacas centrais da estrutura foram danificadas. As janelas ainda teriam quebrado com o bombardeio. “A destruição foi colossal”, afirmou.

Na última semana, o governo russo tem intensificado os ataques à Odessa. Foram ao menos 5 ofensivas nos últimos 7 dias. O movimento se iniciou depois que a Rússia anunciou o fim do acordo com a Ucrânia para exportação de grãos pelo Mar Negro.

*Informações do site Poder360

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts