O ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe morreu após um ataque a tiros nesta sexta-feira (08/07/2022) na cidade de Nara, na região central do Japão.
Abe foi baleado duas vezes enquanto fazia um discurso na manhã de sexta-feira. O atirador, de 41 anos, foi preso.
De acordo com a emissora pública NHK, o suspeito ? que foi identificado como Tetsuya Yamagami, morador de Nara ? usou uma arma artesanal.
Reportagens da imprensa local dizem que ele seria um ex-integrante da Força de Autodefesa Marítima do Japão, o equivalente japonês da Marinha.
A Agência para Incêndios e Desastres do Japão confirmou que Abe tinha um ferimento de bala no lado direito de seu pescoço e que sofreu sangramento subcutâneo na parte esquerda do peito.
Não está claro se os dois tiros o atingiram ou se uma das balas o atingiu no pescoço e se deslocou dentro de seu corpo.
Em entrevista para a NHK, um líder do partido de Abe disse que a situação do político de 67 anos era “preocupante” e que ele recebeu uma transfusão de sangue. A morte no hospital foi confirmada mais tarde pela NHK.
“O ex-primeiro-ministro Abe foi baleado por volta das 11h30 da hora local (23h30 da noite de quinta-feira em Brasília) em Nara. Um homem, que se acredita ser o atirador, foi preso”, informou o ministro-chefe do governo, Hirokazu Matsuno, a repórteres, no primeiro relato oficial.
“Seja qual for o motivo, um ato tão bárbaro nunca pode ser tolerado, e nós o condenamos veementemente.”
*Informações do Portal UOL Notícias
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)