Siga nossas redes

Mundo

Mulheres só podem viajar no Afeganistão acompanhadas de um homem

Published

on

O regime Talibã, que tomou o poder no Afeganistão em agosto de 2021, endureceu ainda mais as regras para mulheres, apesar das promessas de garantias de direitos para as mesmas. No último domingo (26/12/2021), foi anunciado que mulheres que desejam viajar longas distâncias devem ser acompanhadas de um homem da sua família.

Divulgada pelo ministério da Promoção da Virtude e Prevenção do Vício do Afeganistão, órgão do regime Talibã, a recomendação foi divulgada nas redes sociais. Além disso, o texto ainda ressalta que motoristas só devem aceitar mulheres que usem o véu islâmico.

O Talibã exigiu há algumas semanas que os canais de televisão do país não exibam novelas com mulheres e também o uso do véu islâmico por jornalistas de TV.

Durante seu primeiro governo, entre 1996 e 2001, os talibãs retirara, diversos direitos das mulheres afegãs. Na ocasião,.obrigaram as mulheres a usar a burca. Além disso, elas só tinham permissão para sair de casa acompanhadas por um homem e eram impedidas de trabalhar ou estudar. O que, mesmo com as promessas de garantias dos direitos das mulheres, vem se repetindo no atual regime.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas