Um ex-funcionário do Partido Comunista Chinês, acusado de agredir sexualmente a estrela do tênis Peng Shuai, sentou-se em uma posição de destaque atrás de Xi Jinping para o discurso do líder chinês em Pequim neste domingo (16/10/2022) – a primeira vez que ele foi visto em um evento ao vivo desde a alegação.
Zhang Gaoli sentou-se com altos funcionários do partido no palco do Grande Salão do Povo, diretamente visível por câmeras de TV para partes do discurso de quase duas horas de Xi.
Peng, ex-campeã de duplas de Wimbledon e Aberto da França, acusou no ano passado o vice-primeiro-ministro aposentado Zhang de pressioná-la a fazer sexo, de acordo com capturas de tela de uma postagem excluída da conta verificada de Peng no Weibo, a plataforma de mídia social chinesa semelhante ao Twitter.
A postagem foi apagada das mídias sociais chinesas e Peng não foi ouvida por semanas depois, levantando temores por sua segurança.
Peng mais tarde retirou a acusação contra Zhang, levando os críticos do Partido Comunista Chinês a sugerir que ela havia sido novamente silenciada.
*Informações do site CNN Brasil
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)