Em jogo com muitos gols e duas viradas, o Bahia derrotou o Goiás por 6 x 4 no Estádio da Serrinha (GO) e saiu da zona de rebaixamento. Na tarde deste sábado (7), o Tricolor chegou a ficar na frente do placar por 3 x 1, mas viu o Esmeraldino empatar ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o time goiano passou à frente e o Esquadrão foi buscar a virada.
Para o técnico Rogério Ceni, os jogadores “estão de parabéns pela luta”. O treinador entendeu que o Bahia errou muito, mas teve coragem para jogar e fazer seis gols. “Ainda temos muito para corrigir, mas bastante para comemorar com o jogo de hoje”, disse em entrevista coletiva após a partida da 26ª rodada.
Ceni afirmou que o time está longe dos objetivos de construção de jogo de acordo com sua metodologia de trabalho. Segundo ele, a equipe demonstrou “fragilidade defensiva” e “desorganização”, mas também teve “desejo de vencer”. O técnico avaliou que o time precisa se comunicar mais dentro de campo e “ter a bola”.
Destaque do jogo com três gols e uma assistência, o atacante Everaldo foi elogiado por Ceni, que destacou a importância do centroavante no elenco. “As cobranças da torcida são compreensíveis e hoje ele deu a resposta. Everaldo é o nove do Bahia e estará à frente da equipe nas próximas 12 rodadas”, ressaltou.
Sempre otimista, Ceni afirmou que a vitória de hoje serviu para “renovar as esperanças” e ser o início de uma caminhada para manter o Tricolor na Série A. “Iremos sempre entregar o nosso melhor para manter o Bahia no lugar que ele merece”, disse o treinador.
O Bahia terá 10 dias até o próximo desafio. O Esquadrão só voltará a jogar no dia 18 de outubro, uma quarta-feira, quando recebe o Internacional na Arena Fonte Nova. A bola rola às 21h30, pela 27ª rodadada do Brasileirão.