Dois dias depois de completar um mês sem vitórias, o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste domingo (28/05/2023), na Neo Química Arena, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu da zona de rebaixamento da competição. Os gols do jogo foram marcados por Róger Guedes.
Além dos três pontos, a torcida corintiana teve outro motivo de comemoração, já que o meio-campista Renato Augusto voltou a atuar depois de quase dois meses machucado. Ele entrou no segundo tempo e ajudou o time a garantir a vantagem no placar.
Agora, o Timão chegou a oito pontos e alcançou a 14ª colocação, quatro lugares acima da 18ª, onde estava no começo da rodada. O próximo compromisso do Alvinegro é na quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na mesma fase que o Fluminense enfrenta o Flamengo, na quinta. No Brasileirão, o Tricolor continuou com 13 pontos, na 5ª posição provisória. O Galo ainda pode ultrapassá-lo.
Jogo
Os jogadores foram a campo usando uma camisa preta com a mensagem “com racismo, não tem jogo”, que faz parte de uma campanha da CBF após episódios racistas na Espanha e na Copa Sul-Americana. A frase também foi utilizada nas braçadeiras dos capitães, na bola do jogo e na moeda do sorteio do lado de campo. Após o apito do árbitro, os jogadores sentaram no gramado, em forma de protesto contra o racismo.
Com a bola rolando, a partida começou movimentada. O Fluminense trocou bons passes e adiantou o time, o que fez o espaço para o contra-ataque do Corinthians fluir. Aos 24, Ganso deu um belo passe para Lima, que invadiu a área e rolou para trás, para Samuel Xavier. O lateral chutou de primeira, mas parou no goleiro Cássio, na melhor chance do jogo até este momento.
Aos 33, André arriscou de fora da área, colocado, e Cássio novamente foi melhor, dessa vez com a ponta dos dedos. O Tricolor ditou o ritmo da primeira etapa até o intervalo, mesmo que o placar tenha se mantido zerado.
Para o começo do segundo tempo, nem Luxemburgo e nem Fernando Diniz, que foi expulso na última rodada e não esteve à frente do banco de reservas, optaram por mudanças, e a partida retornou similar à etapa anterior. Domínio do Flu nas ações.
Depois dos cinco minutos, o time da casa se soltou e fez alguma pressão com chutes de fora da área e escanteios. Aos 11, o Fluminense respondeu com Lima, que cabeceou sozinho quase da pequena área, e a bola passou perto. Na sequência, o camisa 45 finalizou com muito perigo, de longe, sobre o gol.
Depois dessa troca de investidas, quem abriu o placar foi o Corinthians, em um rápido contra-ataque. Aos 13, Roni inverteu a bola para Matheus Bidu, que carregou até o ataque e cruzou para Yuro Alberto. Dentro da área, o camisa 9 fez novo levantamento, para Róger Guedes. O atacante foi melhor que Nino na jogada e completou de cabeça para o gol.
De prontidão, o Flu tirou o zagueiro Felipe Melo e colocou John Kennedy para tentar diminuir o prejuízo. Ao contrário do imaginado, o Corinthians não recuou e continuou em busca do segundo gol. Luxemburgo respondeu colocando Renato Augusto, aos 27 minutos. O meia não jogava desde 6 de abril, quando machucou o joelho em jogo da Libertadores.
Aos 40 minutos, Cássio voltou a salvar o Corinthians, depois que Kennedy levou a melhor no pivô e, de dentro da área, chutou firme. O gigante corintiano encaixou sem sustos. Dois minutos depois, o camisa 9 teve a melhor chance de empatar, mas chutou errado, cara a cara com Cássio, e a bola foi para fora.
Depois dos sustos, o Corinthians contou com a experiência de Renato Augusto e Fagner para ampliar o placar. O meia virou o jogo para o lateral, que achou Róger Guedes entrando livre na lateral da área. O camisa 10 cabeceou para dentro, onde entrava Yuri Alberto, e a bola morreu diretamente nas redes do Fluminense. E o Corinthians reencontrou o caminho da vitória após longa seca.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)