Ucrânia amanheceu, nesta quinta-feira (26/01/2023), com uma série de bombardeios russos em diversas partes do país. Segundo autoridades locais, sirenes de ataques aéreos soaram durante toda a manhã, enquanto 15 dos mais de 30 mísseis lançados por Moscou foram abatidos pelas forças ucranianas. Ao menos uma pessoa foi morta.
O ataque em massa acontece um dia após os governos dos Estados Unidos e da Alemanha anunciarem o envio de tanques militares à Ucrânia. Mesmo que os veículos sejam utilizados para defesa do país, a Rússia classificou a ação como “uma escalada extremamente perigosa” da guerra, mudando o conflito para um nível desastroso.
Conforme os relatos de hoje, na capital, Kiev, multidões se abrigaram em estações de metrô e em bunkers. Pelas redes sociais, o prefeito Vitali Klitschko disse que mísseis atingiram edifícios residenciais no sul da cidade. Em Odessa, bombardeios danificaram a infraestrutura de energia, deixando milhares de moradores sem luz.
“A Rússia ataca a Ucrânia com novos drones e mísseis, mas para que? Destruir outra casa? Matar mais pessoas e animais? Deixar mais crianças órfãs? Todo mundo vê que Federação Russa significa assassinato, tortura, medo e mentiras. A tradicional ?paz falsa em troca de ocupação de territórios? não acontecerá”, disse o conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)