ONU registra 5,9 mil mortos desde o início da Guerra na Ucrânia

O escritório de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) registrou 14 mil vítimas na Ucrânia devido à ofensiva russa. Os dados correspondem ao período de 24 de fevereiro — início da guerra — até o último domingo (25/09/2022) e englobam 5,9 mil mortos e 8,8 mil feridos.

Mesmo com números alarmantes, a ONU acredita que os dados estão substimados, sendo muito abaixo do que realmente são. Isso porque os especialistas ainda aguardam informações de alguns locais alvos de violência intensa e a confirmação de outros relatórios.

As informações também apontam que boa parte das mortes foi causada por bombardeios de artilharia pesada, sistemas de mísseis de lançamento múltiplo e ataques aéreos.

Inúmeros casos de bombardeios foram registrados ao redor de residências, metrôs, escolas e pontos em que civis se abrigavam. Os prejuízos para as cidades ucranianas com a destruição de edifícios e mantimentos também dificultam a vida das vítimas que vivem na região.

A ONU vem colaborando na fiscalização de crimes de guerra e também no suporte de vítimas com comboios de mantimentos. Até o momento, já foram enviados 12 mil kits de higiene e utensílios para 15 mil pessoas.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts