senior gay

Apagão é registrado em cidades de Minas, Rio, e São Paulo

Várias cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo registram apagão por mais de uma hora na noite de sábado (18/09/2021). De acordo com a concessionária de distribuição de energia Enel Distribuição Rio e a Energisa, que atende a Zona da Mata, em MG, informaram ao Portal SBT News que o apagão demorou por cerca de uma hora nas regiões afetadas.

Nas redes sociais da empresa de distribuição que atende 13 cidades do Rio de Janeiro, foi informado que a energia foi reestabelecida 22h32.

“Informamos que uma perturbação na rede de transmissão de  Furnas causou interrupção no fornecimento de energia em parte da região
dos Lagos, Macaé, Cantagalo e Teresópolis nesta noite. O fornecimento foi normalizado para todos os clientes às 22h32”

Ainda em nota a Enel explica que está em contato com Furnas e o Operador Nacional do Sistema Elétrico para verificar o que aconteceu.

Em Minas Gerais, cidades como Muriaé, São João Nepomuceno, Rio Novo, Rochedo de Minas e outras cidades da Zona da Mata também foram afetados pelo apagão.

A reportagem do SBT News procurou a assessoria de imprensa da fornecedora Energisa que respondeu confirmando o problema e divulgou a nota abaixo:

“A Energisa informa que uma ocorrência na Subestação Rocha Leão de Furnas afetou as Supridoras Light e Enel, que abastecem as concessões de Minas e Nova Friburgo, foi responsável pelas interrupções de energia na noite de ontem, 18 de setembro. A situação que impactou Nova Friburgo e 60 municípios da concessão de Minas Gerais teve início às 21h21min e a Energisa atuou de imediato para minimizar o problema aos seus clientes, conseguindo restabelecer o sistema de forma gradativa. A situação foi normalizada para 100% dos municípios impactados às 22h. A equipe da Energisa continua acompanhando a situação, de prontidão 24 horas, e em contato com as Supridoras e o ONS (Operador Nacional do Sistema), que é responsável pela análise do que ocasionou a ocorrência”.

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts