senior gay

Morre Cid Moreira, a voz do telejornalismo aos 97 anos

Morreu na manhã desta quinta-feira (03/10/2024), aos 97 anos, Cid Moreira, lenda do telejornalismo brasileiro. Ele estava internado no Hospital Santa Tereza, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, em tratamento nas últimas semanas por conta de uma pneumonia.

O jornalista e locutor fez história ao ancorar o Jornal Nacional durante 26 anos. Cid nasceu em Taubaté, interior São Paulo, no dia 27 de setembro de 1927 – ou seja, havia completado 97 anos na última sexta.

Cid Moreira iniciou a carreira no rádio em 1944, sendo descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora da sua cidade. Narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes.

Em 1951, se transferiu para o Rio de Janeiro, onde passou a trabalhar na Rádio Mayrink Veiga. Pouco depois, teve suas primeiras experiências na televisão, que ainda engatinhava no Brasil, apresentando comerciais ao vivo em programas como Além da Imaginação e Noite de Gala, na TV Rio. Sua estreia no jornalismo foi em 1963, no Jornal de Vanguarda, da mesma emissora. Com esse mesmo programa, também trabalhou na Tupi, Globo, Excelsior e Continental.

*Informações do Portal NaTelinha

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts