Devido à enorme tragédia que assola o Rio Grande do Sul nos últimos dias, que impactou diretamente na vida de milhões de pessoas no estado, a CBF anunciou nesta quarta-feira (15/05/2024) a suspensão das rodadas 7 e 8 da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após consultar os 20 clubes participantes da elite do futebol nacional e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição, a entidade acatou a ideia e optou pelo adiamento até o dia 27 de maio, data que coincide com os jogos dos gaúchos Grêmio, Inter e Juventude. Se não houver mudança, o Brasileirão volta no dia 1° de julho, na 9ª rodada.
Apesar da paralisação do Brasileirão, a Copa do Brasil não será suspensa e não terá seus jogos adiados, com exceção das partidas que envolvem os clubes gaúchos. Portanto, os duelos de volta da 3ª fase do torneio serão realizados entre os dias 21 e 23 de maio, assim como continuarão os jogos das Séries B, C e D do Brasileiro, A1, A2 e A3 do feminino, Brasileiro masculino e feminino sub-20 continuarão sendo realizadas normalmente, com exceção das partidas que envolvem times gaúchos.
Confira a lista dos 15 times que pediram a suspensão:
- Atlético-GO
- Atlético-MG
- Athletico-PR
- Bahia
- Botafogo
- Criciúma
- Cruzeiro
- Cuiabá
- Fluminense
- Fortaleza
- Grêmio
- Internacional
- Juventude
- Vasco
- Vitória
Os únicos clubes que não votaram formalmente a favor da paralisação foram: Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)