Corinthians venceu por 1 a 0 o Universitario, do Peru, na noite desta terça-feira (11/07/2023), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida dos playoffs de oitavas de final da Copa Sul-Americana. O gol do Timão saiu dos pés de Felipe Augusto, que aproveitou linda jogada e assistência de Renato Augusto.
Agora, o Alvinegro tem a vantagem do empate no jogo da volta, marcado para a próxima terça-feira (18/07), às 21h30, na casa do adversário. Um revés por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Quem avançar às oitavas de final da Sul-Americana vai enfrentar o Newell?s Old Boys. O time argentino foi o primeiro colocado do grupo do Santos. Antes, porém, o Corinthians tem outra decisão, pela Copa do Brasil, em que tem que reverter vantagem de um gol favorável ao América-MG, na Neo Química Arena, no sábado (15/07), às 16h30. Por isso, Vanderlei Luxemburgo escalou um time alternativo nesta noite.
Jogo
Mesmo com time alternativo, o Corinthians impôs seu domínio sobre o Universitario durante praticamente todo o primeiro tempo na Neo Química Arena, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. Matheus Bidu, Matheus Araújo, Adson e Guilherme Biro foram os principais responsáveis pelas investidas ofensivas do Timão.
A melhor oportunidade saiu dos pés do camisa 30, que, aos oito minutos, aproveitou sobra de bola na entrada da área e finalizou rasteiro, muito perto da trave direita do goleiro Romero. A equipe peruana, por outro lado, mostrou pouco poderio ofensivo e limitou-se à marcação dedicada. Aos 40 minutos, o jovem promissor Pedro saiu lesionado.
Na volta da segunda etapa, o Timão seguiu o roteiro do primeiro tempo: muita posse e pouca efetividade. Aos 27 minutos, pouco tempo depois de Luxemburgo ter colocado Renato Augusto e Romero, o atacante Valera deu um carrinho criminoso no tornozelo de Rafael Ramos e foi expulso.
De cara, o treinador brasileiro mandou Maycon e Léo Maná a campo, a fim de tornar o time mais ofensivo. Mas foi da genialidade de Renato Augusto que nasceu o gol corintiano. O meia deu uma caneta no defensor adversário, invadiu a área e deu um belo passe ao atacante, que pegou de primeira, de esquerda, e mandou no ângulo de Romero.
O Corinthians até pressionou em busca do segundo gol, mas não conseguiu balançar novamente a rede adversária. No fim, o time ainda dependeu de um milagre de Carlos Miguel para vencer por 1 a 0. O Timão terá a vantagem de um gol no Peru, na próxima terça-feira (18/07), às 21h30.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)