Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai liberar o sinal 5G para mais 347 municípios, alcançando mais de 19,5 milhões de brasileiros. Segundo a entidade, as operadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz no leilão do 5G poderão solicitar, a partir desta segunda-feira (27/02/2023), o licenciamento e a ativação das estações.
Quando aprovado, caberá às prestadoras planejar e instalar as redes 5G nas cidades. Pelas regras em vigor, as empresas têm até 31 de julho de 2015 para implantar a conexão nos municípios com mais de 500 mil habitantes e até 31 de julho de 2026 para aquelas com mais de 200 mil habitantes – caso de 22 das cidades listadas hoje.
A cobertura 5G é a quinta geração das redes de internet móvel e conta com uma alta velocidade de download e upload, permitindo, por exemplo, que um filme seja baixado em minutos. Além disso, streamings, jogos on-line, videochamadas e transmissões podem ser acessadas com mais qualidade e estabilidade.
Quem recebe as transmissões da TV Aberta pela antena parabólica precisa adaptar o equipamento para evitar eventuais interferências. Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento à Siga Antenado.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)