Anatel anuncia liberação do sinal 5G para mais 347 municípios

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai liberar o sinal 5G para mais 347 municípios, alcançando mais de 19,5 milhões de brasileiros. Segundo a entidade, as operadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz no leilão do 5G poderão solicitar, a partir desta segunda-feira (27/02/2023), o licenciamento e a ativação das estações.

Quando aprovado, caberá às prestadoras planejar e instalar as redes 5G nas cidades. Pelas regras em vigor, as empresas têm até 31 de julho de 2015 para implantar a conexão nos municípios com mais de 500 mil habitantes e até 31 de julho de 2026 para aquelas com mais de 200 mil habitantes – caso de 22 das cidades listadas hoje.

A cobertura 5G é a quinta geração das redes de internet móvel e conta com uma alta velocidade de download e upload, permitindo, por exemplo, que um filme seja baixado em minutos. Além disso, streamings, jogos on-line, videochamadas e transmissões podem ser acessadas com mais qualidade e estabilidade.

Quem recebe as transmissões da TV Aberta pela antena parabólica precisa adaptar o equipamento para evitar eventuais interferências. Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento à Siga Antenado.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts