Flamengo e Athletico-PR decidem neste sábado (29/10/2022), às 17h00, quem será novo campeão da Libertadores. O duelo acontecerá no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, casa do Barcelona. A equipe rubro-negra chega como favorita, pelo vasto elenco recheado de estrelas. Já o time paranaense tem como trunfo a experiência de ter eliminado o atual bicampeão Palmeiras na semifinal e contar no banco de reservas com o técnico Luiz Felipe Scolari, que já conquistou dois títulos.
O Flamengo vai em busca de seu terceiro título da Libertadores. Se alcançá-lo, igualará Palmeiras, Grêmio, Santos e São Paulo, que também possuem três taças. O Athletico-PR, por sua vez, disputa apenas a sua segunda final e está atrás da primeira conquista do torneio continental.
A final será disputada em jogo único. Caso, ao fim dos 90 minutos, o duelo esteja empatado, haverá mais 30 minutos de prorrogação. Se a igualdade persistir no marcador, pênaltis definirão o campeão da América.
O jogo entre Flamengo e Athletico-PR acontece neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
A partida terá transmissão do SBT (tv aberta) e da ESPN (tv fechada).
Confiram as possíveis escalações:
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.
Desfalques: Rodrigo Caio e Bruno Henrique.
Técnico: Dorival Júnior
Athletico-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Erick, Fernandinho, Alex Santana e Terans; Vitinho e Vitor Roque (Pablo).
Desfalque: Marcelo Cirino.
Técnico: Felipão
Confiram a equipe de transmissão do SBT:
Horário: 17h00
Narração: Téo José
Comentários: Mauro Beting
Analista de Arbitragem: Nadine Basttos
*Informações do Portal Terra e do site Lance!
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)