O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, que presidiu a Corte de 1997 a 1999, divulgou uma nota na noite da última terça-feira (27/09/2022) em que declara voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No texto, ele critica a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
“Em defesa da sacralidade da Constituição e das liberdades fundamentais, em prol da dignidade da função política e do decoro no exercício do mandato presidencial e em respeito à inviolabilidade do regime democrático, tenho uma certeza absoluta: não votarei em Jair Bolsonaro! É por tais razões que o meu voto será dado em favor de Lula no primeiro turno”, escreveu.
O primeiro turno das eleições estão marcados para o próximo domingo (02/10/2022).
O ex-ministro, que se aposentou em 2020, criticou “atos e declarações” de Bolsonaro. Segundo ele, o presidente “perigosamente nega reverência à ordem democrática, ao primado da Constituição e aos princípios fundamentais da República”.
Para o ex-ministro, Bolsonaro “degradou a dignidade do ofício presidencial” ao apresentar “desapreço ao regime em que se estrutura o Estado Democrático de Direito”.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)