O Brasil goleou o Peru por 6 a 0 na noite desta quinta-feira (21/07/2022), no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pela última rodada da fase de grupos da Copa América Feminina. Duda Francelino, Duda Sampaio, Geyse, Duda Santos, Fê Palermo e Adriana marcaram os gols da goleada brasileira.
Classificada com 100% de aproveitamento, com vitórias em cima de Argentina, Uruguai, Venezuela e Peru, a Canarinho sobrou no Grupo B e enfrentará nas semifinais o Paraguai, que garantiu sua vaga no segundo lugar do Grupo A. Colômbia e Argentina duelam pela outra vaga na final. O SBT transmite o jogo do Brasil na próxima terça-feira (26/07), às 21h.
Com a segurança da primeira colocação antes mesmo de ir a campo, a técnica Pia Sundhage escalou um time alternativo para esta noite. Mesmo assim, nossas meninas não tomaram conhecimento do adversário e abriram o placar logo aos 39 segundos de jogo – o gol mais rápido da Copa América. Geyse entrou na área e cruzou para Duda Francelino completar.
Aos 16, foi a vez de Duda Sampaio marcar. Fê Palermo foi ao fundo e tocou para trás, então, a camisa 14 dominou, passou pelas marcadores e chutou rasteiro – 2 a 0. Aos 40, Geyse recebeu boa bola de Duda Santos e completou de canhota para fazer o terceiro do Brasil. Ainda coube mais um no primeiro tempo. Aos 43, a única Duda que faltava marcar, a Santos, fez de pênalti.
Na volta do intervalo, a seleção não deixou o Peru respirar e ampliou aos dois minutos, quando Duda Sampaio levantou escanteio na área, e Fê Palermo subiu sozinha para marcar – 5 a 0 Brasil. Para fechar a conta, aos quatro minutos, Adriana cobrou muito bem um pênalti sofrido por Duda Sampaio, para fazer o sexto do Brasil e seu quinto na competição.
O resto da segunda etapa foi todo brasileiro, com boas chances, mas sem balançar as redes. A goleira Lorena trabalhou pouco e não teve problemas para garantir que a equipe chegasse às semifinais sem levar nenhum gol na Copa América.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)